Meus óculos deram a volta ao mundo em mais de 80 dias...

Monday, July 11, 2005 6:35 AM Posted by Lucas Welter
Em setembro de 2003 estive na Alemanha, onde passei alguns dias na casa da minha amiga Frauke em Osnabrük. Dias depois continuei minha viagem pela Alemanha e chegando em Berlin, dei falta dos meus óculos escuros. Achei que tinham ficado pelo caminho, mas não tinha nem idéia de onde.

Quando voltei para o Brasil, passei uma semana em Natal/RN e nunca lamentei tanto ter perdido os óculos. Tenho outros, mas gostava daqueles. Não eram caros, mas também nem tão baratos... Tentei comprar outros, mas o modelo tinha saído de linha. Tempos depois, ainda procurava por aquele modelo.

Pula para fevereiro de 2005. Recebo um cartão da amiga que visitei em Osnabrük (Frauke), entregue por uma outra amiga brasileira, a Ângela, que tinha estado com ela em Hamburgo uma semana atrás. No cartão ela me perguntou se eu sabia a história dos meus óculos... boa pergunta, eu não sabia a história muito menos o destino dos meus óculos.

Na verdade meus óculos foram esquecidos na casa da Frauke na Alemanha. Quando ela encontrou, entregou para uma amiga em comum, Annette – diretora de programas do AFS Alemanha - entregar para um outro amigo em comum - Eduardo, superintendente do AFS Brasil - em um congresso que haveria em outubro, no Pananá. Nossa amiga Annette leva os meus óculos para o Panamá e casualmente os esquece em uma mesa em que almoçava com um outro amigo em comum (quantos amigos em comum...). Este outro amigo, Rolando - superintendente do AFS da Costa Rica - , pensando que o óculos eram da Annette, leva eles para Costa Rica, afinal, cedo ou tarde, amigos em comum (não sei mais quais deles...) se encontrariam. Rolando nem sonhava que os óculos eram meus.

Outubro de 2004. Novo congresso, nova reunião de amigos em comum, desta vez no Japão. Rolando (Costa Rica) leva os meus óculos para o Japão para devolver para a pseudo-dona, Annette (Alemanha). Esta recebe os óculos , mas (razões desconhecidas...) não os entrega para o Eduardo, que poderia me devolvê-los facilmente. Os óculos voltaram para Alemanha apos o tour japonês. E assim, voltamos para o começo da história. A Ângela encontra com a Frauke e a Annette em um seminário na Alemanha, mas também não recebe os óculos de volta e sim um cartão contando a história. A Frauke, assim como a Ângela, também soubera da história naquele momento. Meio cósmico...

Fiquei sabendo disso em fevereiro de 2005. Em abril, haveria um novo encontro de amigos em comum. Eu deveria encontrar com Mick – superintendente do AFS Alemanha e chefe da Annette. Escrevi para Annette e ela me contou que não tinha desistido de me devolver os óculos e que ela tinha plano de férias para eles: levar os óculos para o Panamá em uma outra reunião e entregar para um amigo paraguaio, o Tachi – hoje presidente do AFS Internacional, que levaria eles para Nova Iorque e deixaria lá para o Eduardo pegar lá por junho, em uma outra reunião. Quando contei que encontraria com o chefe dela (Mick) na Itália, ela me escreveu dizendo que não poderia negar a oportunidade de dar aos óculos um tour pela Toscana. Assim, tudo combinado.

Pula para abril de 2005, na Toscana. Encontro com o Mick (superintendente do AFS Alemanha) e pergunto pelos óculos. Ele não sabia de nada (??) mas achou a história bem divertida. Que consolo... Vou pra cama me perguntado o que deverá ter acontecido. No dia seguinte uma outra amiga em comum (Elisabeth), uma belga dessa vez, me entrega um pacote com os óculos e duas barras de chocolate. Finalmente os óculos voltaram para o dono, graças aos esforços de amigos em comum, porém com uma paradinha em Bruxelas...

Resumo dos fatos:
1 óculos perdido
+ 7 países
+ 9 pessoas envolvidas
+ 19 meses longe + duas barras de chocolate
= AFS

0 Response to "Meus óculos deram a volta ao mundo em mais de 80 dias..."