De volta

Wednesday, August 09, 2006 11:49 AM Posted by Lucas Welter
Estimados leitores,
Após uma trégua, aqui estou eu novamente. Em notas curtas e rápidas, mas com conteúdo.

Email
Hoje meu email (lucas@welter.com) achou que tudo que vinha de @afs.org era SPAM e bloqueou a entrada na caixa postal. Por mais que às vezes eu concorde (tem mensagens do AFS que são piores do que spam), eu agora trabalho nisso sério e preciso dos emails. Lotus Notes, o programa coorporativo que usamos, muito eficientemente fica me avisando de 5 em 5 minutos que não consegui entregar o email em lucas@welter.com... Dessa forma, vejam o estado da minha caixa postal... Sem condições de trabalhar sério, fiz um workshop com o pessoal do escritório... muito post it e papel colorido. Amanhã publico a foto.


Cinema
Aproveito que moro do lado de um multiplex para ir muito ao cinema. Aqui o filme começa necessariamente na hora marcada. Os trailers e comerciais é que começam antes. Tipo, sessão às 8h30min, se tu não queres perder os trailers, chegar às 8h10min... e não é só isso... já sabia que esse povo das Antilhas A-M-A cinema, mas aqui ta demais... mesmo morando do lado, tem que ir uma hora antes, porque as filas e salas lotadas são incríveis... e isso que custa 12 reais.... para quem tava acostumado às CCMQ e carteiras de estudantes... Mas a maioria dos filmes tá bem atrasado com relação ao Brasil. E sabiam que a última sessão é às 8h30min durante a semana e às 10h nos finais de semana? Sociedade muito conservadora, a gente tem que estar em casa cedo...

Sábado doente
Passei o sábado em casa doente, acho que só cansaço... Ok, na sexta bebi das 18h às 3h da manhã (só Presidentes, garanto...) com o pessoal do escritório e depois chegaram meus irmão e amigos e inclusive Don Pedro Almonte (meu pai hospedeiro – me sinto estranho assim...), mas a Presidente nunca ia me trair ou decepcionar... Estivemos num café muito cool na zona colonial... muito legal, companhia agradável, musica longe... ambiente bem Lucas. Voltando ao sábado, dia em casa, entre a cama e o sofá e a sopa da avó... Pelo menos temos HBO... só não me senti pior por causa do Chris.

Chris
Este foi o furacão que se converteu em tormenta tropical e passou por aqui entre sexta e sábado deixando o tempo no-jen-to. Momento Barsa: furacões tem nomes alternados de homem e mulher, e todo ano começa uma lista nova. A para o primeiro, B para o segundo, assim que Chris foi o terceiro. A temporada oficial de furacões vai de maio a setembro, mas às vezes tem alguns fora do lugar. Assim que este ano estamos num ano calmo. Ontem chegou um email de uma família finlandesa perguntando se o filho deles que vamos hospedar aqui na RDom ficaria numa cidade na rota de furacões: pacientemente respondemos que todo o Caribe fica na rota dos furacões, mas que como todo caribenho a preferência deles é pelos USA mesmo... assim sempre acabam por esbarrar na costa americana, preferencialmente na Flórida. Inclusive quando são devastadores os nomes deixam de ser populares...

Domingo familiar
Domingo fui com os guris e com o pai para a piscina antes do almoço em família. Com a mãe na Europa, fica até engraçado ver nós 4 juntos... especialmente pelo meu contraste gringo. De verdade vou sentir saudades deles. O Máximo é meu parceiro de corridas e bicicleta pela manhã e o Pedro Carlos meu parceiro de cinema. Ambos são parceiros de festas... E rimos muito juntos... Sou o preferido da avó e o Pedro Carlos adora tirar sarro disso dizendo que quando ela quer algo que peça ao preferido... Fomos ao cinema no domingo para ver The devil wears Prada... e quando chegamos o Pedro Carlos ficou fazendo uma associação da minha vida com o filme... Eu não uso Prada (uso outras marcas – hehehe). De verdade, o guri com 21 anos falou algumas verdades muito interessantes, ou seja, compreendeu muito de mim em apenas 4 semanas. Terapia até às 2h da manhã.. Pior, fiquei mal toda segunda-feira. Novamente, são gente boa demais e tem dado um super apoio psicológico que essa experiência exige.

A porta do banheiro
A porta do banheiro agora fecha. Veio alguém e arrumou. Jamais imaginei que ia aproveitar tanto minha intimidade. Sim, isso é tema para um ensaio exclusivo, mas muitas vezes a gente só dá valor ao que perde... mas confesso que já estava me acostumando a sempre ter alguém a mais no banheiro.

Diretor Novo
Semana passado começou o diretor novo do AFS DOM... o que me eximiu de muitas responsabilidades... mas não do trabalho. Por isso também parei de escrever. E também porque meu chefe veio me visitar e passou dois dias grudado no meu escritório...Acho que saiu contente com o que viu... Quer que eu vá para Costa Rica com ele em setembro. Vou dominar o Caribe...

O MAC
O Mac continua doente... mais do que um computador, o mac tem sido um amigo. E como um amigo, cruzou a Golden Gate de bicicleta, fez backpacking na Índia, quase tomou banho na Fontana di Trevi, ou seja, viajou comigo nos últimos dois anos... Talvez por isso mesmo tenha pedido um tempo. Problemas com a placa lógica, o que equivale a comprar um novo... mas dessa vez vou pagar a garantia extendida de 3 anos.

Máximo
O Máximo é pior do que o Monet (meu gato). Nunca dorme mais de 3 dias no mesmo lugar. Hoje mesmo procurei ele para correr de manhã e não achei. Me ligou às 11 dizendo que tinha dormido no sofá da sala de jogos do prédio... Sério... para saber onde dormiu, basta procurar o ninho pela casa... ou pelo prédio.

1 Response to "De volta"

  1. Anonymous Says:

    Querido
    Eu já estava sentindo falta dos teus posts...
    Vejo que está tudo bem!!!
    bjs