Meio off-line.

Wednesday, February 08, 2006 7:23 AM Posted by Lucas Welter
Passei uma semana em casa trabalhando muito nuns relatórios e reports, escrevendo un paper para um congresso, levando a vida bem a sério.

Quinta-feira meu computador trancou (emperrou, travou...) de uma forma inexplicável. Achando que era uma simples falha de sistema, liguei para o Cicero (grande amigo, brother, irmão, camarada... sei lá como você define um super amigo...), que se dispôs a sair de São Leopoldo e ir a Porto Alegre buscar no meu apto os dvds de instalação do sistema do Mac, colocar numa caixa e despachar para Antonio Prado via serviço de encomendas da rodoviária de Porto Alegre... Tento reinstalar o sistema operacional e nada. O computador morreu mesmo. Confesso que ele vinha fazendo uns barulhos meio estranhos, mas quem não faz?

Desde segunda ele encontra-se no hospital (assistência técnica...) sendo atendido pela competente equipe da Soma Computação. Falha no HD foi o meu diagnóstico inicial. Os médicos ainda não divulgaram o boletim médico, mas tudo parece confirmar a falha no HD.

Obrigado a todos que já se engajaram na corrente de orações, aqueles que encomendaram uma macumba nervosa pró-mac, aqueles que estão fazendo pensamento positivo em nome dos arquivos do AFS e do UFRGSMUN... Se você quiser contribuir, uive na frequencia certa todos os dias às 6pm (-03GMT). Obrigado pelo apoio neste momento de muita dor.

Falando um pouco sério, acho que será possível salvar os arquivos (tenho expectativas - na verdade perguiça só de pensar no que eu terei para reeescrever caso o tratamento não seja bem sucedido...), mas vou ter que trocar o HD, brincadeira que vai sair uns mil reais e levar uns 10 dias. Enquanto isso, estarei meio off-line. Para aqueles que estão se perguntando, mas não é o tal computador que não trava?, explico: de fato o sistema operacional do Mac não trava com a frequencia do Windows, é bem mais estável (já tive 22 janelas abertas ao mesmo tempo... com 14 programas diferentes rodando...), mas no meu caso o problema foi hardware e não software. Ah, o HD é Toshiba. Tentarei me manter comunicável durante esse meu período de férias forçadas.

By the way... meu blog ficou horrível no Windows Explorer... que fonte medonha é essa??! e a explicação que ocupa a janela toda??? que programinha mixuruca... vou ter que fazer um curso de html urgente... tô me sentindo um amador em artes gráficas...

2 Response to "Meio off-line."

  1. Anonymous Says:

    hahaha... Eu não conheço a versão Mac do Blog, portanto, não estranhei...

    Estou na corrente de orações forte! São 18:23 e estou aqui sintonizada com o pessoal da Soma Computação para que salvem o bichinho...

    ...é mesmo, MAC é nome de bichinho (desdém dos usuários de XP invejosos)

    Em relação ao Cícero, fala sério fazer isso com um brother! Só falta ter falado em nome dos arquivos do AFS, aí eu vou pular: é assim que acaba-se perdendo um voluntário :)

    Beijos, boa sorte e muita calma nessa hora!

  2. Anonymous Says:

    Buena posibilidad de seguir intentando con mi portugues non-existente, tu blog! ;-)

    Beijos,
    Frauke