Dicionário

Wednesday, March 22, 2006 1:45 PM Posted by Lucas Welter
Hoje fui almoçar na arquitetura (meio tarde, lá pelas 3 da tarde) e vi uma galera tomando trote. Inspirado, resolvi inaugurar um momento dicionário aqui no blog. Sempre que tiver uma palavra interessante eu vou colocar aqui o significado dela!

::TROTE::
PELO AURÉLIO: sm. 1.Andadura natural das cavalgaduras, entre o passo ordinário e o galope, e que se caracteriza pelas batidas regularmente espaçadas das patas. 2.Bras. Zombaria que os veteranos das escolas sujeitam os calouros. 3.Caçoada

PELO LUCAS: momento importante da vida dos calouros (e também dos veteranos) onde eles podem botar pra fora suas vergonhas e se humilharem sem medo de serem os únicos a serem zoados. Fazer aquele tímido GRITAR SEM PARAR é fazer um bem pra ele. Trote é BOM huahauha!

Fora isso, hoje estive na UNISINOS visitando a Deby e o Cicero. Gosto demais deles!

Ah, só para manter o ritmo das fotos, essa foi na formatura da Gabi (Ms. Noro). Eu, a Deby, o Reynaldo e a Pati protagonizamos uma cena impagável ao disputar o palco com a dançarina de dança do ventre do restaurante. Fiquem com os bastidores...

7 Response to "Dicionário"

  1. Anonymous Says:

    Tambem gosto de postar umas fotos de vez enquando....

    Trote é legal as vezes.....depende de quem e como faz.....

  2. Anonymous Says:

    Hahaha.. Nem lembrava desa foto! Muito Boa... É Lucas, prefiro a tua definiçao de trote, com ênfase em ser um momento importante na vida dos veteranos, pq nada melhor do que fazer beem pior do que fizeram com vc no semestre anterior... Abraço!

  3. Anonymous Says:

    Lucas,

    Sou totalmente contra o trote, mas isto dá todo um post com as argumentações lá no meu blog, quem sabe?

    Coloquei aquela foto do vasinho do feng shui lá no blog do TNT, dá uma olhada :) http://tntafs.blog.terra.com.br/

  4. Anonymous Says:

    Atendendo a pedidos, tá lá o texto contra os trotes. Agora vê se comenta, tá? ;)
    Bjs,

  5. Anonymous Says:

    Tu só diz que trote é bom pq tu já passou por isso e não vai passar de novo. Assim é fácil de dizer que é legal.

    E essa fotinho... q momento histórico! Acabamos com o showzinho de dança do ventre! Tava muito engraçado!

    A visita é sempre bem-vinda! Adoro a tua companhia! =)

    Beijos

  6. Lucas Welter Says:

    Eu comentando o meu próprio blog... onde chegamos... não quero me explicar, então, vou recortar o comentário que fiz no blog da Angela (quero escrever que nem ela quando eu crescer - link aí do lado) e colar aqui:

    Eu não sou contra o trote... posso questionar a forma irresponsável como fazem por aí....mas não sou contra. Meu trote foi uma das coisas mais legais pelas quais passei na faculdade... encerar o chão do diretório acadêmico, contribuir com entidades (comida e $$), doar sangue ( e olha que eu sou magrinho...), tudo isso eu tive que fazer. Não vejo problema nenhum nisso, pelo contrário - ajudou os meus colegas a descobrirem uma realidade diferente da deles – escola elitista… No semestre seguinte, fui presidente da comissão do trote e o diretor me chamou para uma conversa onde expôs uma série de problemas com trotes, de como deveria ser um trote solidário, preocupações com a mídia, etc. Acabamos por organizar um super trote, em que os bixos fizeram mais ações sociais em uma semana do que durante toda a vida. Deu na imprensa e tudo. E além disso, no meu trote ganhei uma madrinha (veterana) que chamo de dinda até hoje, que viaja comigo, que ainda almoça comigo vez que outra e que ainda me arruma uns trabalhos para fazer, além de emprestar cds… minha opinião ;)

  7. Anonymous Says:

    Escrever como eu quando crescer? Com um elogio destes fico até sem graça:)
    Depois da explicação do trote na UFRGS, percebo que vocês são muito mais conscientes que nós e até repenso a questão. Confesso que minha opinião está embasada apenas na minha própria experiência nas universidades do Rio de Janeiro. Parabéns aos gaúchos mais uma vez!