Antropologia

Tuesday, October 24, 2006 2:37 PM Posted by Lucas Welter
Depois de visitar o Museu de Antropolgia do México (onde eu poderia passar uma semana facilmente) concluí que:

1) Se o desenvolvimento de um povo fosse medido pelo nível de desenvolvimento dos seus habitantes em 1500, baseados no desenvolvimento dos índios dessas terras de cá...não me admira que mal tenhamos descido das árvores...
2) As sociedades totalitárias em que vivemos não é culpa dos colonizadores europeus. Está no nosso DNA. E haja sangue.
3) Sociedades complexas pelas misturas culturais como as nossas não podem ter ou aceitar respostas simples. Se tu quiseres uma sociedade simples, a escandinávia é um bom exemplo (ok, este post eu vou ficar devendo, mas foi produto de uma conversa em Puerto Madero, alguns dias atrás) - Meio pedante esse blog...
That's all.

Como podem ver, estou muito reflexivo sobre a humanidade. Hoje tive uma segunda-feira difícil, com muito trabalho. Mas já acertei que dia 12 de dezembro desembarco por aqui novamente. E com mais tempo para dar umas voltinhas.

Ah, estou adorando a Cidade do México. Moraria aqui facilmente.

1 Response to "Antropologia"

  1. Angel Says:

    Caraca!!! Tantas conclusões existenciais em uma só visita? Preciso visitar este Museu urgentemente!!! :P
    Beijão