ID

Tuesday, October 03, 2006 1:12 AM Posted by Lucas Welter
Eis ontem quase 2h da manhã me dei conta que não tenho identidades. CAlma lá... falo dessas coisas de papel que servem para comprovar que a gente é a gente mesmo... Sou meio desligado, distraído e acho que não dou o devido valor para esses papéis.

E como meu passaporte vai passar duas semanas perdido em um consulado esperando um visto, achei melhor fazer uma nova identidade, já que a última eu tinha perdido na Rep. Dominicana. Após pesquisa na Internet, saio de casa rumo ao Instituto de Identificação. Acreditam que querem tua certidão de nascimento original para fazer a segunda via (no meu caso eu perdi a conta de que via é...)? Sorte que eu tenho uma por aqui, quem costumava guardar isso é a Dra Sirley lá em Antônio Prado... PAssei no banrisul para pagar a taxa e apenas 1h de fila... Como é que pode: o cidadão paga R$33,98 por um documento arcaico, pinta todas as mãos com uma tinta que só sai com aquele sabão de mecânico que deve ter soda cáustica, tem que levar fotinhos sérias, de frente e fundo branco a ainda tem que esperar 5 dias úteis para ter o documento (que me parece que fazem na hora...).

Voltei para casa pensando em como otimizar esse processo. Se os dados estão num computador, me pareceria mais lógico comprar uns equipamentos para fazer tudo automatizo, fots e digitais. A polícia sairia ganhando, e nós, nem comentemos. E ainda mais com essa taxa de 33,98... me poupem. Li que teremos um processo novo, digitalizado a partir de novembro... Demorou, heim?

PS. Ontem passei uma tarde super agradável num café em Puerto Madero, Buenos Aires com dois super amigos.

2 Response to "ID"

  1. Anonymous Says:

    É, pior que fazer carteira de identidade só fazer carteira de identidade de gringo! hehehe

    E Puerto Madero é tudo de legal! Amo mto aquele lugar... (alias, jah passei um ano novo mto legalzinho por la!)

    Bjao!

  2. Anonymous Says:

    É, pior que fazer carteira de identidade só fazer carteira de identidade de gringo!

    (mas pelo menos vamos para o segundo turno! hahaha)

    E Puerto Madero é tudo de legal! Amo mto aquele lugar... (alias, jah passei um ano novo mto legalzinho por la!)

    Bjao!