O mundo é um lugar pequeno.

Sunday, October 22, 2006 4:48 AM Posted by Lucas Welter
Acho que foi em 1999. Aluno do quarto semestre na Arquitetura, um belo dia estava desenhando na aula de Tópicos especiais em alguma coisa... (acho que era urbanismo), bem largadão numa mesa e quando uma professora passa por mim e pergunta se AFS é American Field Service? Depois de responder que sim, perguntei por quê? Estava usando uma meia do AFS e como estava totalmente jogado numa mesa de desenho a meia aparecia.

Conversamos sobre como ela conhecia o AFS e me contou que a irmã dela tinha estado no México em 1979 (ou 1980?) com o AFS. Família de Santa Maria, que a experiência tinha sido muito bacana (contou histórias divertidíssimas da família mexicana...) e que agora, a irmã (Carmen) estava morando na Alemanha. Fiquei muito amigo da Rita, a professora da aula/disciplina onde tudo começou. De certa forma o AFS aproxima as pessoas. Não vejo mais ela porque não vou muito para ARQ e porque ela se aposentou (hehehe).

Voltemos a 2006. Estou aqui sentado num hotel, na CN do AFS do México. Senta uma senhora do meu lado e começamos a conversar... E com isso de "da onde tu és" e para onde vai ela comenta que a família dela tinha hospedado um participante do BRA. Como o BRA não tem intercâmbio com o MEX, perguntei o ano. Quando ela me disse que tinha sido no final dos 70, na hora eu disse, Carmem Pillar? Eis que estou aqui sentado ao lado da irmã hospedeira da Carmen, numa experiência que aconteceu há quase 30 anos. A Catalina (irmã mexicana) me explicou que perderam o contato faz uns 10 anos quando eles se mudaram do DF (Como dizem para a Cidade do México - Distrito Federal - dãããn) mas que ela tinha falado ontem mesmo sobre a Carmen com os pais dela (ainda vivos), porque foi a melhor experiência que eles tinham tido (hospedaram 5...).

E ainda mais: a Catalina acaba de voltar para o AFS. Faz só 6 meses que assumiu um comitê e acaba de enviar a filha para Inglaterra. Ou seja, se tivesse sido no ano passado, isso nunca teria acontecido. Minha missão agora é buscar o email da Carmem e colocar as pessoas em contato. Às vezes o universo ou sei lá no que você acredita conspira de verdade... Mas que o AFS faz o mundo ficar muito menor, faz mesmo...

Agora vamos sair para um passeio com todo o grupo para as Ruínas do Castelo de Chapultepec. E depois tem o a Festa de Gala dos 30 anos do AFS MEX. Haverá tequila?

Saludos,
Speedy González

PS. Minhas experiências com tequila são sempre muito intensas. Acho melhor ficar só na água...

3 Response to "O mundo é um lugar pequeno."

  1. A.L. Says:

    Cada vez mais, eu acredito na tal teoria de que só existe um número limitadíssimo de pessoas na Terra; o resto é figurante... Hehehehe!

    Bacana, a história. Tomara que você consiga fazer a re-ligação das irmãs perdidas. =P

    Beijo e boa festa.

    P.S.: Quanto à tequila, a frase mais repetida depois da Aula da Saudade da minha turma, a frase que mais se ouvia era "Me gusta tequila!". Imagina a destruição...

  2. A.L. Says:

    P.S. sobre o P.S.: favor desconsiderar a repetição do "a frase"; é o cansaço digitando... =)

  3. Anonymous Says:

    Uaau... cheguei até a me arrepiar. Esse tipo de história motiva, não? Vê se agora tu cumpre a tua missão!
    Aproveite o mexico!
    Beijos