45 Sul

Tuesday, April 22, 2008 12:00 AM Posted by Lucas Welter
Ao desembarcar em Dunedin (paralelo 45 Sul) me senti muito recompensado. Não pelas horas de vôo, nem por ter sobrevido à comida de avião... Mas por ter ignorado as caras e bocas das pessoas me olhando no calorão das Filipinas (38C) carregando um casacão de inverno. Acho que pensaram que eu era meio maluco (aeromoças inclusive...) mas eis que a temperatura em Dunedin era de amenos 3C quando eu cheguei. Tinha nevado pela manhã. Me pareceu o clima la de casa, tchê!

Corre para o hotel e vou para cerimônia de abertura da Convenção do AFS Nova Zelândia. Quando fui convidado lá em dezembro do ano passado disse que seria difícil comparecer, porque move rum brasileiro para a NZL para passar o final de semana não é bem visto como aproveitamento de recursos. Mas acabou acontecendo que ia estar na vizinhança - Filipinas a caminho da Índia e me pareceu que um pequeno desvio - santa ignorancia geográfica - não faria mal. E não fez ao orçamento, mas ao meu pobre corpo com jet lag... Recebidos pelo prefeito da cidade, cantando ópera e com gaita de foles - Dunedin foi colonizada pos escoceses... o planeta é realmente um lugar exótico.

Quando falo que parecia o Rio Grande, olha essa: esse povo não tem calefação, usam lençol térmico, igualito como nos pampas... Como assim que no primeiro mundo não tem calefação? Pois é, a gente acha que pode viver sem...

Basicamente fiz o desvio para fazer uma apresentação de 35 minutos. Hoje pela manhã, na imigração em Christchurch quando me perguntarm se eu tinha vindo só para passar o fim de semana é que me dei conta disso: eu despenquei das Filipinas para passar o final de semana na Nova Zelândia. Piada de mal gosto. Ao questionar a funcionária da alfândega se ela ia carimbar meu passaporte na saída ela disse que não. Quando perguntei porque ela me disse: We want people to stay forever. Tá.

Depois eu volto com as fotos e contar como foi meu domingo à tarde. Estou em Singapura são e salvo e cozinhando a 35 graus. Vou passar 3 dias de férias aqui antes de rumar para o reino do curry...

Esse aí é o Gonzalo, estudante do AFS na NZL. Saiu de Punta Arenas no Chile em linha reta em direção ao oeste e parou em Dunedin.

1 Response to "45 Sul"

  1. Anonymous Says:

    This comment has been removed by a blog administrator.