Sweet-as

Monday, April 21, 2008 11:41 PM Posted by Lucas Welter
Greetings from New Zealand! Depois de 10 horas entre Singapura e Auckland, aqui estou eu experimentando o Lounge da Air New Zealand. Internet paga, mas de longe, o staff mais atencioso que eu já vi em companhias aéreas (logo este post será postado de algum outro lugar...).

Se a gente medisse o grau de desenvolvimento de um país pelo grau de amabilidade de funcionários de imigração e aeroporto, a Nova Zelândia seria o número 1 do meu ranking entre 40+ países. OK, as filas estavam um pouco compridas, mas quando a funcionária do check-in deixou a posição dela para me acompanhar até o lugar do transfer ou quando a funcionária da sala VIP me tratou de forma impecável preparando um chá e perguntando sobre a minha vida, me abri para o país. OK que as companhias aéres na Ásia são infinitamente melhor do que as congêneres nas Américas (o que que a gente fez de errado?), mas definitivamente tudo superou minhas expectativas.



Uma vez eu li que a Nova Zelandia ocupa o posto número 2 no ranking da honestidade no governo ou algo assim. Claro, sendo tão chato, certinho e regradinho para tudo, só podia dar em buggy-jumping e uma dúzia de esportes malucos... Sabem quando eles chamam metade do avião para embarcar, tipo fila 15 a 25? Óbio que no Brasil e até nos USA ninguém respeita muito. Na NZL chega ser chato como as pessoas seguem instruções. Quando entrei no avião estava todo mundo sentadinho de acordo com a ordem de chamada. Fiz piada o fim de semana inteiro de como no Brasil leis são mais assim digamos, diretrizes do que leis...

Mas Aukland foi só a primeira parada na NZL. Vôo para Wellington e conexão para Dunedin, quase na Antartica... onde temperaturas próximas a zero me esperam.

PS. Sweet-as é sinônimo de awesome, cool, nesse negócio que eles falam aqui e insistem chamar de inglês. Tenho quase certeza que às vezes respondo outra coisa do que me perguntaram achando que entendi...

0 Response to "Sweet-as"