Dia 2 no trabalho.

Wednesday, July 12, 2006 3:15 AM Posted by Lucas Welter
Tenho tido um pouco mais de trabalho do que eu tinha imaginado. Tem muuuita coisa para reorganizar por aqui. Basicamente, tudo. Sorte que todo mundo está muito receptivo para aprender e eu para aprender com eles... Escolham um furacão qualquer que passou por aqui e imaginem que estamos colocando toda a casa em ordem... mais ou menos assim é que eu me sinto.

Meu staff se resume a 5 mulheres, 1 estagiário e 1 mensageiro. Todas são muito gente boa, divertidas e muito dispostas. Minha única preocupação é saber como a TPM se distribui ao longo do mês... Imaginem se concentra tudo numa semana?

Estou sendo muito bem tratado. Todos os dias um motorista me espera na porta de casa às 9h da manhã para me trazer para o trabalho e me devolve às 6h da tarde. Almoço no trabalho e me consultam para quase tudo o que acontece.

Acabo de voltar do almoço onde a sobremesa foi um caldo de feijão doce - delicioso, mas o Oscar de efeitos especiais que meu estômago vai ganhar...

Lição da semana:
Um indivíduo sem informações não pode assumir responsabilidades. Um indivíduo que recebeu informações não pode deixar de assumir responsabilidades.

E vamos nós na elaboração de planos de trabalho...

Algumas fotos:
Todo mundo comenta da Copa, de quanto torciam para o Brasil, etc... Eis a propaganda do HSBC em Miami... os dominicanos tem uma fascínio por brasileiros inexplicável... Pena que eu não corresponda aos estereótipos:
1) Não danço samba
2) Não gosto de futebol
3) Não tomo café
4) Sou altão e brancão...


Workshop de Planejamento com Voluntários do AFS DOM


Entre meus choques culturais está a questão da hora (nada, absolutamente nada acontece na hora marcada) e eu sou um pouco workaholic demais para os padrões locais (trabalho em dois computadores ao mesmo tempo... exemplo citado pelas meninas do escritório...)

Pitoresco, pitoresco...


Depois de amanhã vou para minha nova família hospedeira. Hoje estou sendo hospedado pela vice-presidente do Conselho Diretor e esposo, gente boa demais. Mas moram longe e não tem filhos em casa, assim que minha vida social é nula... A família nova também é do Conselho do AFS, mas com filhos na faixa dos 20 anos... o que deve agitar um pouco mais minha vida. Vivem mais próximo do trabalho, numa área mais central. Veremos... Aliás, me sinto exatamente como no programa do AFS com essas gentilezas todas.

2 Response to "Dia 2 no trabalho."

  1. Anonymous Says:

    Querido

    Humm, não quero te desanimar, mas biologicamente a TPM vai se concentrar toda durante o mesmo período, a tendência de mulheres que trabalham num mesmo ambiente terem TPM na mesma época é gigantesca...
    Não que a "cientista" aqui tenha razão sempre, mas isso acontece com as todas as fêmeas que partilham do mesmo ambiente e ainda são reflexos da nossa "fase mais animal selvagem" (embora eu acredite que quem veio do macaco foi o idiota que falou isso, mas como contestar essas coisas???)
    Cuide-se
    bjs

  2. Anonymous Says:

    Não se abale por não ter o estereótipo de um Brasileiro...
    Eu odeio futebol (tanto que fui dormir no segundo tempo do jogo que assistimos no hotel e sou são paulina no RS e Gremista em SP, sópra não discutir isso), eu tb não danço samba (embora escute), eu tb não tomo café (minha religião não permite) e sou alta (muito pra uma mulher brasileira), não sou mignon (muito pelo contrário), sou muito branca (e não me queimo nem por decreto, no máximo um cor de rosa), não tenho cabelos muito escuros (estão mais pra loiros na verdade) e um sobrenome impronuniável para 75% da população...
    By the way querido, é a vantagem de ser tratado como estrangeiro dentro de seu próprio país...
    Subiu de SC vc já não é mais brasileiro...
    bjs