A Presidente

Tuesday, July 18, 2006 10:20 PM Posted by Lucas Welter
Quando cheguei na República Dominicana e tive que responder um monte de coisas sobre o que eu pensava, se gostava da comida ou de uma coisa ou outra, aquelas perguntas que se faz a todo turista, estudante de intercambio ou AFSer expatriado, falei que conhecia a Presidente. Apresento a Presidente:

A Presidente é uma das melhores cervejas que existem, realmente muito boa. É uma instituição nacional por aqui. E agora inventaram uma tal de Brahma para concorrer, mas anda com aceitação zero... E perto da presidente, é realmente ruim. Ainda espero tomar um porre de presidentes antes de sair do país.

Sábado pela manhã me dei o direito de dormir até às 11h. Os guris foram pra faculdade às 7 da manhã (semana de provas se aproximando...) e acabei ficando em casa sozinho. O Pedro Carlos me deixou o celular dele (aparelho) em caso de necessidade... que eu ligasse para o Máximo... passando os problemas adiante. Chegaram às 13 para almoçar comigo e depois fui com o Máximo a uma orientação do AFS (ele tinha que falar sobre Portugal - 3 estudantes daqui indo pra lá...). Fique refletindo de como era inusitado pro AFS BRA enviar alguém para Portugal...

O mais engraçado é que ele liga pra mim e fala: aí meu... acho sempre que é trote ou piada. Ainda não conseguimos acertar o celular... tem que desbloquear e aqui não é em qualquer lugar que dá para fazer isso, uma vez que só tem uma operadora GSM... mas o Máximo conhece alguém que conhece não sei quem que vai desbloquear de graça... ou pelo menos tentar. Depois só trocar de chip e listo.

Passamos o resto da tarde num jogo de baseball e depois começou a cair o céu... nada bem para quem está no caribe... Voltamos para casa, família tinha regressado e ainda tinham trazido a avó, cozinheira de mão cheia para competir com as duas empregadas... Jantar em família (hum...) e depois saí com os guris pra uma festa de chegada de um guri daqui que acabava de voltar de 1 ano na Alemanha com o AFS. Ficamos lá uma hora e voltamos para casa onde foi organizada uma festinha na cobertura aqui de casa. Resolvi descer para cama lá pela 1 da manhã. Como os guris apareceram às 4h30min e o limite é às 2h, tivemos um showzinho em família sobre responsabilidade e segurança numa ilha assolada pela delinqüência. Eis a percepção local sobre o estado das ruas... deixa eles lerem sobre São Paulo e o PCC....

Tarde em casa, meio cansado, não fazendo nada. No final da tarde fui para a parte histórica de Santo Domingo, a zona colonial. Ajeitaram bastante desde a minha última visita, mas ainda é Santo Domingo, diferente de San Juan (meio Disney...).


Catedral Primada de Indias: a primeira igrejinha que construíram na América...

Ontem, graças aos contatos familiares, conversei com o Ministro das Relações Exteriores da Rep. Dominicana. Estamos com um problema nos vistos do AFS (querem tudo em 6 - s-e-i-s - vias) e testes de AIDS e doping (ah, tá...) para menores de 18 anos... Liguei para lá (linha VIP) e falei diretamente com o Ministro. Vai me receber na semana que vem. Networking, networking...

Bom, deixa eu ir para o trabalho. Santo Domingo, 32 graus às 8h20min da manhã.

PS. Ontem o Alberto aprendeu a usar minha máquina fotográfica e tirou fotos indiscretas de toda a família. Depois eu publico.

4 Response to "A Presidente"

  1. Angel Says:

    hahaha... Coitados dos guris! 21 anos e tomando chamada dos pais... Ninguém merece! Ainda bem que vc subiu à uma, se não, entrava na bronca também!

  2. Lucas Welter Says:

    Doutor interculturalidades explica: o Caribe é muito mais conservador que imaginamos e tem altíssimos valores familiares... Pobre estudante de intercambio que vem de férias e acha que vai para praia... Estou escrevendo um post só sobre isso.

  3. A.L. Says:

    Estou me divertindo com as novidades dessas bandas do mundo... =)
    Beijo pra ti
    P.S.: Questão de dúvida parlamentar: a Presidente também pode, segundo o método MATTiano, ser classificada como "so smoooooth! Just like water!!!"? =P

  4. kelina Says:

    32 grados a las 8 y media de la maniana?
    Alemania casi igual...

    Beso,
    Frauke