República Dominicana

Monday, July 10, 2006 9:00 AM Posted by Lucas Welter
Quinta-feira, vôo marcado para às 7 da manhã em POA. Era óbvio que o aeroporto estaria fechado. E estava. E eu esperei até o meio-dia para embarcar para o Rio. E a grande ironia foi que a Varig decolou muuuiito antes da TAM... Reunião no Rio, tudo resolvido, vôo para Miami (um lixo...) cheguei morto às 4 da manhã hora local para uma conexão que só sairia ao meio-dia... e sem salas VIPs... voando American Airlines...

Cheguei em Santiago (meio da República Dominicana) sob um mega temporal de 15min (coisas que só o Caribe faz por você...) e bem igualzinho aos EUA me liberaram para uma estadia de trabalho de 45 dias sem visto, nem perguntas, nem nada...

Em seguida, fui levado para uma Assembléia Nacional de emergência do AFS para reativar voluntários, fazer planejamento, bom, as pessoas estão se mexendo. Conheci os voluntários importantes, o Conselho Diretor e os funcionários do escritório. Tudo numa "finca" - casa de campo - de uma voluntária, no alto de umas montanhas, onde nada lembra que a gente tá no meio de uma ilha do Caribe... frio e sem praia. Aliás, se eu já não tivesse morado por aqui, seria sempre uma decepção... as sociedades caribenhas não gostam de praia... praia é coisa de turista chinelão...

Agora estou na minha família hospedeira temporária... normal para um país em crise... Em uma semana devem me mudar para outra família... veremos. Aqui em Santo Domingo faz um caloooor e tem mosquitos... Viva o ar condicionado.

Amanhã à tarde assumo meu posto, descrito abaixo. Veremos...
Lamento, estou morto para continuar escrevendo.

3 Response to "República Dominicana"

  1. Anonymous Says:

    Ai que chiquérrimo !!! Staff igual a mim agora, só que do 1o escalão (eu tô no 3o ainda, rsrsrsrs). Vou até abrir o Notes pra ver isso de verdade!!! Beijos e mais sucesso da sua fã (não anônima):P

  2. A.L. Says:

    Insuportáááável, essa pessoa! =P

  3. Lucas Welter Says:

    Mas o salário é de 3o. escalão mesmo...