Thanks God, it's Friday.

Saturday, July 15, 2006 12:26 PM Posted by Lucas Welter
Eis que o dia começa com uma família achando que a família que o AFS arrumou pra filha deles em Winsconsin é uma droga, que a cidade é um ovo, que isso e que aquilo e que querem sair do programa... 28 dias antes de viajar... corta para a seqüência seguinte, AFS Alemanha liga dizendo que um estudante nosso não apareceu no aeroporto para embarcar de volta pra casa... mas hoje parece que todos entenderam o recado e nosso número de colocações subiu para 38,5%. Vamos bater recordes esse ano! Mas meu Lotus Notes no Mac ainda não funciona 100%... Pobre Fabrícia... Rotina de escritório AFS é assim... não tem rotina. Angela, fala aí!

Passado o momento AFS, tenho que contar da minha família: pai, mãe, 4 filhos e duas empregadas, apartamento de andar inteiro no 17 andar de um edifício com vista para o mar... e em 1 semana, a filha (10anos) vai para a casa dos tios, a mãe vai com o guri (14 anos) para Europa e sobraremos eu, o pai e os gêmeos de 21 anos...as empregadas ficam... os gêmeos não sobreviveriam sozinhos... Sério mesmo, todos são gente boa demais, mas meio devagar.

O pai é membro do Conselho diretor do AFS DOM, empresário bem sucedido, me ajuda com idéias para o orçamento do AFS, mas é dramático como eu nunca vi. Muito idealista com o AFS e eu tentando ver isso como um negócio... A Mãe é gente boa demais, muito preocupada comigo, insiste que quando eu chegar tenho que passar pelo quarto deles para avisar que cheguei (alguém conta pra ela que eu não sou um estudante de intercâmbio... apesar de achar isso o máximo...) e esperar pelo OK. E que se eu chegar às 5 é para dizer que cheguei as 2... A filha menor eu não conheço e nem vou conhecer... vai passar o verão todo fora, com os tios...

Alberto, de 14 anos, fica muito grudado, quer ser arquiteto, desenha bem e ja pegou meus livros do Stephen King para ler. Me enche de perguntas e ano que vem quer ir para o Japão com o AFS. Por enquanto dorme no meu quarto (oops... quarto dele) e quase me mata de rir com as perguntas. Me cutuca o tempo todo e eu estou aceitando isso na boa... nem eu me reconheço (alguém conta pra ele que eu não sou um estudante de intercâmbio...vai ser chato estragar isso).

Os Gêmeos: capítulo a parte. São bivitelinos, assim que de gêmeos só tem o fato de terem nascido no mesmo dia... Máximo (el tigre), veio para esta vida para gozar. Fiesta, mujer, fiesta, mujer, fiesta, definitivamente, está por aqui para aproveitar... estuda administração e acha muito, vai se encarregar da minha vida social. Fez intercâmbio com o AFS em Portugal, fala português com aquele sotaque. Em 10 minutos me fez um questionário a la Gestapo... e decidiu que eu era cool. Pedro, mas calmo, mas tão aéreo quanto Máximo. Vive na lua, estuda direito e acha que os 6 livros que leu no semestre foram demais para ele e que agora precisa de férias. AFS na Itália, italiano, quê? Também dorme no quarto e então já viu a zona... comigo 4 guris no quarto... sério, em outros momentos da minha vida já teria mandado o AFS a m. com essa idéia de família e me mudado para um hotel, mas eles são gente boa demais, tranquilos... (alguém conta pra eles que eu não sou um estudante de intercâmbio...well, not anymore.)

O banheiro do quarto está sem luz faz 2 meses (nenhum troca e a empregada disse que não vai fazer isso - ???). Assim que os banhos norturnos são na penumbra (Alberto me emprestou uma lanterna...) e Maribel (mãe) está com expectativas que além de arrumar o AFS eu arrume os filhos dela... ema, ema, ema. Mas de verdade, tenho me divertido muito com essas situações... pelo menos o blog vai sair da rotina AFS.

Ainda tem a Eli (Elisabeth) a empregada (a outra eu não sei o nome) que me paparica constantemente... comidas, sanduíches, etc, etc... O medo do Eduardo era que esses 2 meses se convertessem em 2 anos... pela casa que me arrumaram, até poderia... (para ela NÃO contem que eu não sou um estudante de intercâmbio...). Mas gente rica é gente rica em qualquer lugar... nada de diferenças interculturais marcantes... eles são muito internacionais... mas na medida exata. Bom, a Eli faz banana nas três refeições e se apavora porque eu recuso banana assada no café da manhã...

Bom, terei que me desculpar com o Máximo e deixar a vida social para amanhã... trabalhei demais nessa primeira semana de adaptação e agora só quero saber de cair na cama...cansado, mas contente e ansioso para na segunda colocar os planos em ação.


Ah, a foto é na Argentina, mas só para não perder o hábito... amanhã eu começo a tirar aqui.

2 Response to "Thanks God, it's Friday."

  1. Angel Says:

    Lucas,
    Acho que você está no estágio de minimização! hahahaha
    Ou antes ainda por causa desta foto que interpretei como um ato falho : "ARG, DOM, tudo a mesma coisa, afinal eles falam espanhol!!!"
    Mas adorei o post!!! No começo tive pena de vc: ND tendo que resolver pepinos que eu não resolvia como Coordenadora na Área de Programas... Mas depois achei o máximo: as I already knew it, it's the same problems all over the world... E as histórias da tua família, hilárias.
    Bom vou continuar comentando, vc sabe, escrevo demais:P
    Aliás, tive pensando sobre aquele projeto nosso do GNT: quem sabe começamos com um BLOG onde eu, você, Bell e Fabrícia se toparem vamos postando o que vier à cabeça, pra depois ir pro papel... Que acha da idéia???
    Beijão e te cuida por aí.. Nestas horas é que eu queria ter muita grana, tirava uma semana de férias e ia aí te vistar, ainda te dava uma força na oficina (Epa! Podia ser um projeto, hein rsrsrs, quem sabe convenço Eduardo - hahaha...)

  2. Anonymous Says:

    A foto de óculos...
    imagina se eu não vou dizer que está gatíssimo...