Landed

Tuesday, November 21, 2006 1:34 PM Posted by Lucas Welter
Landed significa trazer algo à terra. Eu entendo como aterrado, preso à terra. Eis como eu me sinto. Landed, em Buenos Aires.
- Mas tu não ias para o Paraguay?
- Bom, eu pretendo... mas o caminho mais curto é via Buenos Aires.


E quem disse que o caos se resumia ao domingo. Chegando no aeroporto às 6h da manhã, com check in feito, descubro que meu vôo estava só 3h atrasado e lá se ia novamente a conexão de Assunção para o espaço (para Assunção mesmo...). Que forma de começar a segunda... ou melhor, de terminar o domingo.

Direto ao guichê 32, onde já estavam alguns conhecidos... entre eles a galera de Miami. Incrível... eles tinha feito check in às 5 da matina e a TAM tinha confirmado que a aeronave estava no solo. Misteriosamente (!!) ela desapareceu às 5h45min... Depois descobrimos que estavam usando nossa aeronave para mandar a galera para Brasília.

Aí, com muito amor e carinho, armei um pequeno circo e fui acompanhado pelo povo de Miami. Colocaram a gente rapidinho na sala VIP e designaram a Raquel para nos atender. A Raquel não é muito iluminada, mas teve uma boa vontade fora do sério. Depois de explicar que a galera de Miami só ia à noite e que tinham novamente perdido a conexão, eu tive que explicar pra ela que eu só queria ir a Assunção e não tinha nada a ver com o povo de Miami. Ahhs depois, começamos a vasculhar todas as possibilidades.

Na verdade eu vasculhei... e como faço o tema, conheço os vôos... Pedi para ela me mandar para Buenos Aires e depois para Asunción, tudo com a TAM mesmo (antes de esgotar as possibilidades via Guarulhos). Ela voltou decepcionada, o Buenos-Asunción decolaria 10 min antes do POA-Buenos chegar. Volta al plano inicial: me mandar às 10h da noite... no way.

- Vê na Gol, eu disse.
- O vôo da Gol está lotado e nem aparece no sistema (malditos sistemas, que legal botar a culpa neles...), ela disse.
- Mas eu acabei de passar lá e tem lugar (blefe meu – mentem pra mim, eu minto pra eles...).
- Vamos lá então, disse ela.
- O quê, vocês vão endossar a passagem*?
- Sim, mas só hoje e não conta pra ninguém...


*A TAM nunca endossa o bilhete. A Raquel nem sabia o procedimento... e a Débora disse que só acontecia a cada morte de papa ( O Bento que se cuide...)

Atacamos o supervisor da Gol que topou o esquema. Sair de POA às 10h da manhã via GOL e conexão para Asunción às 15h, chegando no Paraguay às 5 da tarde ao invés da meia-noite, com a TAM mesmo. Mesmo tempo de vôo... e de espera.

- Feito, me manda nesse. Vem cá, e a minha bagagem?
- Hum, vamos ver onde está.

- Está em São Paulo, mas a gente manda pra lá
- Tem certeza. Mando sim, dá o endereço do hotel.


Ok, mas para garantir, avisei a galera do Brasil que vai nesse vôo para recolher minha bagagem na esteira, que afinal vai com eles. Mega operação de guerra com telefonemas, recados, emails e um recado pro Diogo no check in da Gol...

Resumo: passei 3 horas com a Raquel, as filas continuam quilométricas, os vôos aqui na Argentina para o Brasil estão super atrasados, ninguém sabe de nada, a TAM continua fazendo a falcatrua de mudar aviões e botar a culpa no escalonamento de vôos, foi o meu carimbo no aeroporto mais caro até agora (18 dólares por 45 minutos no saguão do aeroporto – a TAM não tinha feito meu check in e eu tive que pagar a taxa de embarque de novo da Argentina) e eu tô morrendo de sono. Espero dormir no meu pijama. Veremos a odisséia da mala...

Momento mágico da manhã: reconhecer o Milton Zuanazzi (presidente da ANAC) e pedir uma salva de palmas pela incompetência dele e a galera acompanhar = não tem preço... pena que a TV chegou depois. Mas o cara não tem noção... botar os pés no aeroporto em pleno caos... cadê o sentido de auto-preservação?


next time...

2 Response to "Landed"

  1. A.L. Says:

    Mas que novela, hein?! Credo... Boa sorte com a mala e com a volta; espero que você não precise passar pela Iceland, como já propuseram à minha tia. Detalhe: ela levou 3 dias de Des Moines até Fortaleza; talvez por lá tivesse sido mais rápido.
    Beijo
    P.S.: Hahahaha! Essa das palmas foi a melhor; meu ídolo! =D

  2. Anonymous Says:

    Lucas
    Eu vou ter que ter uma aulas contigo... Com certeza...
    Espero que a volta seja mais calma... Mas prepare-se o caos continua instaurado aqui...
    Levei 12 horas entre SP e Porto na terça-feira...
    Leia-se voando Varig... Sim até a Varig tá com tudo lotado e com atrasos, claro...
    bjs