Tradicionais do Lucas' Journal

Monday, November 06, 2006 11:45 PM Posted by Lucas Welter
Momento Barsa (se eu fosse editor... baseado em experiências pessoais...)
Entrevista coletiva é o nome bonito que eles dão pra auto-exposição vexatória. Você vai lá, conta sua vida com mentiras parciais tentando ser formal, mas não tanto ao ponto que eles achem você ultra-chato. Dizer que pratica esportes radicais é sempre uma boa saída! Eles fingem que acreditam em tudo que ouviram e você finge que acredita que eles estão mesmo selecionando por perfil ou prestando atenção em você.

Já dinâmica de grupo é o pseudônimo de ridículo público extremado. Às vezes a empresa está paradona, tudo muito tedioso e por isso resolvem chamar uns panacas para dançar, fazer mímicas, desenhos, construir empresas em cinco minutos e/ou tudo isso junto.

Um dia, eu ainda vou revolucionar essa área de RH.

Post Scriptum

Aos pouquinhos retomo algumas coisas que eu adoro: ontem passei pela Amazon e coloquei mais alguns livros na minha Wish List. Em dezembro, quando passar pelos USA pego eles. Deixa eu despachar eles para casa da Mel antes que o matreiro vento norte leve ela para outro lugar.

Dicas do Luke Skywalker (sessão recém inaugurada no blog)
Eu tenho um cartão de crédito no Banco Real, com um limite de 500 reais só para fazer coisas na Internet: Amazon, email, compras em geral. Em caso de fraude, não preciso brigar por grandes quantias enquanto o banco estorna. Adoro as facilidades da internet, mas as tem muita gente mal intencionada... Hoje descubro que o banco quadruplicou o limite por conta própria, acabando com meu seguro contra fraudes... E quando pedi para retornar ao limite antigo, acharam que eu vivia em Saturno... Saturno não, expliquei. No Brasil mesmo.

I’m listening to Nada Surf. Enjoying my high speed Internet, I made a favor to myself and downloaded their new (to me...) CD. It’s an excellent rainy-afternoon album, full of gentle and melancholic beauty. Just Lucas. Just perfect.

1 Response to "Tradicionais do Lucas' Journal"

  1. Anonymous Says:

    Adorei o momento Barsa... e concordo em genero, numero e grau com o que vc disse sobre entrevista coletiva e principalmente sobre dinamica de grupo. Mas me pergunto, é alguém que da treinamentos na AFS que está dizendo isso???
    Te dou um super apoio para revolucionar a area de RH, mas antes, consulte um administrador ok. Não sei se eles vão gostar disoo... (risos)
    bjs