Eu recomendo.

Friday, May 05, 2006 2:44 PM Posted by Lucas Welter
Escrevi esse post semana passada e esqueci de publicar...
Andei vendo alguns filmes durante o feriadão. Recomendo todos, dependendo é claro, do humor de cada um... Seria injusto colocar em uma ordem de preferencia, porque como eu disse, depende muito do humor e do espírito de cada um (e o meu também varia...)


Ah, se todo filme com jeito de exquisitão alternativo fosse como esse. Uma grata surpresa, ou uma surpresa iluminada. Vale a pena prestar atenção nas diferenças culturais, muito marcantes, que eu não via desde Spanglish. O filme começa muito engraçado e depois fica sério, emotivo. E ainda tem a fotografia mais incrível que eu vi ultimamente. Não tão inovadora como em O Jardineiro Fiel, mas clássica, colorida, contrastante, just perfect (to be very lucas...). Por aqui é Minha vida iluminada. Já encomendei o livro na Amazon.



Outro clássico de conflitos culturais/raciais. Fiquei tocado. Como a gente não sabe nada do lado de lá do mundo e o lado de lá não sabe do de cá... geograficamente falando, hehehe, já que não acredito naquilo que você possa ter pensado... Pena que tive que ver na segunda fila da Casa de Cultura, logo não posso comentar a fotografia. Mas novamente, para quem se liga em diferenças culturais, é muuuito bom.



Quem curte psicologia ou faz terapia vai chora de rir com esse aqui. A Meryl Streep dá um show como terapeuta... mas falando sério: o mais interessante do filme, a meu ver, foi mostrar que é difícil viver um relacionamento sabendo que ele vai terminar ali adiante, mas nunca será tempo perdido. Fomos todos criados para o "pra sempre", como se o objetivo de todos os casais ainda fosse o de constituir família. Como disse a queridíssima Martha Medeiros, há cada vez menos iludidos. Poucos são aqueles que atravessam uma vida tendo um único amor, então, vale o que está sendo vivido, o momento presente. "Dar certo" não está mais relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante.



Argentino, um pouco chatinho às vezes, mas outro da linha dos que gostam de psicologia terapia. Ótimas risadas e boa interpretação dos atores. Fotografia ruim... mas mesmo assim recomendo para um dia de semana desocupado e sem pretenções.



Lembrou minha vida em muitos aspectos e me custou uma sessão de terapia em que eu acho que dei um nó na pobre Dra. Marli... Diversão pura e achem o que quiserem: eu gosto da Sarah Jessica Parker, e adoro as campanhas dela para a GAP.

0 Response to "Eu recomendo."