Imagens de New Delhi

Friday, May 26, 2006 4:17 PM Posted by Lucas Welter


Estação de trens de New Delhi.
Eu sei onde fica o purgatório: estação de trens de New Delhi. E não falo em purgatório por ser um lugar fisicamente terrível, mas por doer na alma (o inferno deve doer na carne- hum, nada mal para um agnóstico...). Purgatório por lembrar que a gente tem uma vida diferente, muito materialista, muito superficial em muitos aspectos, que não damos valor para coisas simples, que nos incomodamos por tão pouco, que achamos que somos infelizes com o que temos. A verdadeira jornada espiritual da índia que muitos ripongas acham o máximo é esse contato com a miséria extrema, com uma sujeira indescritível. Difícil ser indiferente. Tem que ter muito estômago para chegar em casa todo dia e não chorar pela pobreza alheia... A Índia é realmente um choque para um ocidental.



O Arco do Triunfo local em uma ego-picture.
Delhi tem uma camada de poluição que em certos dias só permite saber se tem sol ou está nublado por volta das 3 da tarde. Tem indicadores eletrônicos pela cidade falando da qualidade do ar: sempre bad.



Casa e Museu do Gandhi. Calma, ele era rico, a casa é uma imensa mansão. Muito inspirador...

Ontem (terça-feira) aluguei um riquixá por 3 horas (20 reais) para ele me arrastar pelos pontos turísticos de Delhi. Caminhar nesse calor de 40 graus? Tô fora. É impressionante como as pessoas vão para os parques depois das 7 horas da tarde, quando fica mais agradável, e ficam até à meia noite. New Delhi é uma cidade jardim (história comprida...) e tem muitas rotatórias que funcionam como praças, com gente até a meia noite – grupos de adolescentes, adultos, mulheres, uncommon se comparado ao Brasil.

0 Response to "Imagens de New Delhi"